Neste domingo (1), o Vasco foi até Salvador para enfrentar o Vitória pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar do primeiro tempo morno, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 com gol de João Victor e voltou a oitava posição.
Com os três pontos, o Gigante da Colina chega a 34 pontos, ultrapassando o Atlético-MG, e reassumindo a oitava posição na tabela. A distância para o 7º colocado, Bahia, cai para cinco pontos. Já o Vitória se afunda na zona de rebaixamento com 23 pontos e chega a quatro jogos sem vencer.
A partida começou apática para os dois lados. Rafael Paiva optou por um Vasco diferente, com quatro atacantes: Emerson Rodríguez, Rayan, David e Vegetti. A escalação ofensiva não fez efeito na primeira etapa, com um primeiro tempo com pouca criação, o Vitória foi quem dominou a partida, mas esbarrou na defesa de Léo Jardim.
No segundo tempo, Payet e Jean David entraram e as modificações deram resultado. O Cruz-Maltino tomou as rédeas da partida e chegou mais ao gol adversário. O gol do jogo veio dos pés de João Victor, depois de cobrança de escanteio do francês, que chegou a 9 assistências, se tornando o maior garçom do time na temporada.
Agora, o Vasco terá uma semana de descanso na Data Fifa para recuperar jogadores desgastados pela sequência de jogos. O Cruz-Maltino volta à campo na quarta-feira (11), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Curitiba.