Jender Lobato, ex-presidente do Boi-Bumbá Caprichoso é o novo diretor-presidente da Manauscult. A nomeação será divulgada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (07); Reginei Rodrigues, que estava ocupando o cargo de forma interina, deve continuar na gestão.
Jender Lobato, ex-presidente do Boi Caprichoso, é o novo diretor-presidente da Manauscult. Sua nomeação será publicada no Diário Oficial do Município na madrugada desta sexta-feira (8).
Jender, advogado de profissão, assume o cargo que vinha sendo ocupado interinamente por Reginei Rodrigues, diretor de Grandes Eventos da fundação, que continuará na gestão com a chegada de Jender.
A gestão de Jender no Caprichoso foi marcada pela boa administração, equilibrando as contas da associação folclórica e resolvendo antigos problemas internos. Ele chega à Manauscult com a missão de liderar os próximos projetos da pasta, como o #SouManaus e o Boi Manaus, além de fortalecer o setor de turismo.
Jender é irmão do vereador Jander Lobato (PSD) e está ligado ao deputado federal Saullo Viana (União Brasil), ambos aliados de destaque do prefeito David Almeida.