Um homem identificado como Patrick Baima dos Santos, de 31 anos, morreu após ser brutalmente espancado na manhã desta segunda-feira (9) na rua Eirunepé, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
O caso ocorreu perto da casa de sua tia, onde ele havia ido pedir dinheiro para uma viagem a Parintins. De acordo com a família, Patrick era usuário de drogas e teria invadido e roubado uma residência no bairro. Após o ocorrido, dois homens em uma motocicleta abordaram Patrick e o espancaram. A família ouviu os gritos, mas não conseguiu impedir a ação dos criminosos.
“Meu tio falou que ele gritava: Não me mate não, me perdoa. E essa pessoa falou assim: Tu não vai pedir perdão para mim não, tu vai pedir perdão para Deus”, disse a irmã da vítima.
Ainda segundo a mulher, seu irmão era o único homem entre os três filhos e começou a se envolver com drogas aos 14 anos. Embora o homem tenha tentado várias vezes abandonar o vício, acabava retornando ao consumo e gastava todo o dinheiro que ganhava com o trabalho. A irmã de Patrick destaca que, apesar de sua trajetória, a família não aceita o assassinato e clama por justiça.
“A pessoa que fez isso, se ele invadiu a casa dela porque ela não chamou a polícia? Fez isso com ele, nem com um cachorro a gente faz isso. Eu quero que ela seja procurada para pagar pelo que fez. Meu irmão não era um animal”.