Nesta quarta-feira (28), começam as quartas de final da Copa do Brasil. Com oitos times na disputa pela taça, quatro deles entram em campo em busca de uma vantagem para o jogo de volta. Bahia e Flamengo se enfrentam em Salvador. São Paulo e Atlético Mineiro começam o confronto no Morumbis.
Bahia e Flamengo se enfrentam hoje na Arena Fonte Nova com todos os ingressos comercializados. O duelo marca o encontro de dois clubes que atualmente estão no G6 do Campeonato Brasileiro. O sonho de voltar a conquistar um título nacional após 36 anos segue vivo no clube baiano, e hoje o tricolor pode dar um passo importante para conquistar o objetivo.
A equipe perdeu apenas dois dos 26 jogos que fez como mandante. Foram ainda 20 vitórias e quatro empates.
Prováveis escalações de Bahia e Flamengo
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Michael. Técnico: Tite.
No outro confronto da competição, São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentam no estádio do Morumbis. O clube paulista está vivo em três torneios e, por isso, tem priorizado as copas. No fim de semana, poupou titulares no jogo contra o Vitória, em casa, pelo Brasileirão. Assim, terá seus principais jogadores descansados para o duelo desta quarta. O único desfalque é o zagueiro Alan Franco, que foi expulso contra o Goiás nas oitavas.
O Atlético vem de uma derrota no final de semana pelo Brasileirão para o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão. Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o time de Milito vive momento instável – são quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Galo avançou às quartas da Copa do Brasil depois de eliminar o CRB.
Prováveis escalações de São Paulo e Atlético Mineiro
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi (Sabino) e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
Atlético: Everson, Saravia (Bruno Fuchs), Battaglia, Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk.